Blog

Porque se tornar um Jovem Aprendiz é uma boa opção no Brasil?

Você está no ensino médio e já está pensando em como poderá obter um bom emprego, com uma boa posição dentro do mercado de trabalho, ter um salário justo e ainda assim, conseguir conciliar os demais estudos e tudo aquilo que tem importância, certo?

Uma das melhores opções é que seja um jovem aprendiz, profissão destinada para que jovens alunos que ainda estão no ensino médio ou indo para uma faculdade, tenham as melhores condições de trabalho, de estudo e também consigam desenvolver sua capacidade dentro do mercado de trabalho.

Veja abaixo algumas das principais vantagens de conseguir uma vaga nessa categoria, porque ganham destaque por entre as demais possibilidades, porque você deveria tentar a sua e muito mais.

Porque se tornar um Jovem Aprendiz? Veja aqui

1 – Tempo para estudar

Uma das principais razões que fazem com que os jovens procurem a oportunidade de se tornarem um Jovem Aprendiz é sem dúvidas, a oportunidade de conseguir trabalhar durante o período ao contrário de quando será estudado, ou seja, se você estuda de noite, poderá trabalhar de dia, ou se estuda de dia, poderá trabalhar de noite, fazendo assim com que não haja conflito de horários ou acabe prejudicando seu desempenho escolar.

Essa é uma das maiores vantagens desse tipo de trabalho, o que pode ser um atrativo para quem não quer abrir a mão de ter acesso a um ensino de qualidade e ainda assim, se empenhar com cautela durante suas ações feitas no trabalho.

2 – Benefícios e CLT

Ao procurar um emprego, é comum que os interessados sempre fiquem de olho em quais são as principais vantagens de conseguir essa vaga, visto que é sempre o principal foco o de encontrar os melhores benefícios, como vale alimentação, vale transporte, assistência de saúde, assistência odontológica e muito mais.

Além disso, é considerado por muitos como um luxo obter a carteira assinada, a conhecida CLT, visto que dessa maneira, se possui a certificação de que irá receber todos os benefícios, como é o caso do seguro desemprego, do auxílio maternidade, afastamento pelo INSS em caso de acidentes e até mesmo pensão por morte para a família.

A maioria dos empregos que são oferecidos para os jovens são na condição de estagiários, o que não há uma garantia de estabilidade e muito menos de que terá um valor guardado quando se for mandado embora, o que pode deixar muitas pessoas com o clássico “uma mão na frente e outra atrás”.

3 – Experiência profissional de qualidade

Ao começar a trabalhar em uma empresa que oferece a vaga de Jovem Aprendiz, o aluno tem acesso a uma empresa de grande renome, da qual poderá inserir o mesmo em um mercado de trabalho longo e considerado com grandes chances de efetivação.

Dessa maneira, se você quer ter uma carreira que irá crescer de acordo com seus esforços e suas qualidades, o Jovem Aprendiz é o emprego ideal, principalmente para quem está começando. As empresas que oferecem essa vaga costumam ser grandes quando comparadas as demais, com vários benefícios e chances de empregabilidade.